Esta página já teve 126.595.786 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 26.237 acessos diários
home | entre em contato
 

Dicas da Dra. Shirley

Cuidados ao comprar a carne do dia-a-dia

05/08/2003

 

Equipe de Qualidade de Carne/FZEA-USP

 

 

 

 

 

Hoje em dia, muitos mercados estão vendendo carne proveniente de abatedouros clandestinos, portanto ao comprar qualquer tipo de carne, certifique-se de onde a mesma se origina e o modo pelo qual ela foi processada.

Para você, consumidor, saber como diferenciar uma carne de boa qualidade, que foi processada de um modo correto, de uma carne ruim, com grandes possibilidades de contaminação, aqui vão algumas dicas.

- Em caso de peças de carne inteiras, verifique se a mesma estava embalada e se foi manuseada pelo açougueiro de um modo higiênico, utilizando luvas, roupas brancas e máscara.

- Em peças menores como picanha, filé mignon, bifes, verifique se estes estão em uma embalagem que as proteje de contaminações, se há a marca do SIF (Serviço de Inspeção Federal) e por fim se existe um selo indicando a proveniência do produto.

Portanto, muito cuidado ao comprar a sua carne do dia-a-dia, pois ela pode estar contaminada por muitos tipos de microrganismos, alguns podendo causar até mesmo a morte.

 

 

http://criareplantar.com.br


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos

Poítica de Privacidade