Esta página já teve 126.258.644 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 26.337 acessos diários
home | entre em contato
 

Dicas da Dra. Shirley

Como prevenir incêndios

17/11/2003
Não efetue consertos improvisados Substitua tomada defeituosa. Não fume na cama, o sono não espera o cigarro apagar e isso pode provocar um incêndio.
As crianças têm fascínio por fogo. Não permita que elas brinquem com fósforos ou outros objetos que provoquem fogo. Não se esqueça de desligar o ferro elétrico. Mesmo que vá se ausentar só alguns instantes.
Não deixe crianças sozinhas em casa, e de forma alguma trancadas.
A sobrecarga do sistema elétrico provoca super-aquecimento e pode ocasionar incêndio. Evite ligar vários aparelhos numa só tomada.
Muito cuidado com álcool, gasolina, removedores e aerossóis usados na limpeza da casa. Verifique se os registros de gás estão bem fechados, quando os botijões não estão sendo utilizados.
Ao utilizar o forno, primeiro acenda o fósforo, depois abra a tampa e em seguida o gás. Não esqueça panelas no fogo e nunca instale cortinas próximas ao fogão.
 
Não acumule lixo nem quarde panos impregnados com gasolina, graxas, ceras, óleos vegetais, etc., pois isso também pode causar incêndio. Acabando de fumar, apague completamente o cigarro.
Instale seu botijão fora da cozinha, em local ventilado e coloque tubulação metálica para aumentar sua segurança. Guarde substâncias inflamáveis sempre bem vedados e em local seguro e ventilado
www.bombeiros.pa.gov.br


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos

Poítica de Privacidade