Minerais - Oligoelementos e suas funções orgânicas
Esta página já teve 111.036.319 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.780 acessos diários
home | entre em contato
 

Minerais

Oligoelementos e suas funções orgânicas

11/03/2004

 

Informações detalhadas em: 

Alumínio: Oligoelemento biocatalítico da insônia e da fraqueza. Atua nas funções centrais como: Perturbações do desenvolvimento intelectual, particularmente nas crianças, em certos casos das perturbações do sôno, sobretudo em pessoas ansiosas.
Cálcio: Na sua forma catalítica, tem uma ação diferente do cálcio em doses elevadas. Aconselha-se durante a aleitação para ambos, crescimentos, osteoporose, raquitismo, reumatismo, cárie dentária (associado com flúor).
Cobalto: Regularizador do sistema neuro-vegetativo indicado na hipertensão onde este mineral atua no fator nervoso, palpitação, angústia, enxaqueca e também diostúrbios psíquicos do tipo ansioso.
Cobre: Indicado nos estados infecciosos e inflamatórios e dqas doenças por vírus. Reforça os meios de defesa do nosso organismo.
Cromo: Essencial ao metabolismo dos lipídeos e dos glicideos. A sua carência iduz um diabetes com arterioesclerose. Indicado em dose fraca na diabetes e doenças da nutrição.
Enxofre: Deve ser sistematicamente associado a todos os tratamentos de afecções cutâneas, porque é um dessensibilizador universal, nomeado nos casos e acne, eczema e urticária.
Fósforo: Antiespasmódico que trata distúrbios musculares, além disto é um diurético. Em alguns casos utiliza-se como modificador de terrno, como: Espasmos respiratórios, distrofias ósseas, coqueluche.
Iodo: Regularizador ao funcionamento da glândula tireóide, sem risco de iodismo, aumenta a taxa de tiroxina. Na pediatria é indicado nos distúrbios de crescimento.
Lítio: Tem dois domínios de ação: Atua nas funções eliminatórias pelas vias urinárias como a uréia e o ácido úrico. Preciosamente no tratamento dos distúbios psíquicos, nervosismo, depressão, agitação, perturbação do humor e do comportamento, do caráter em qualquer idade e psico-dermatose.
Magnésio: Catalisador das funções fisiológicas, atua nas perturbações funcionais intestinais. É indicado em certas dores reumáticas do tipo nevrite.
Manganês: Antialérgico universal, indicado nos casos de asma, erupções, nevralgias e enxaquecas.
Selênio: Provoca modificações importantes no metabolismo orgânico. Sob o seu efeito o volume da urina aumenta; possui uma afinidade com os ossos, os pulmões, as glândulas genitais e a supra-renal, prostatismo, rehidrata a pele e é cicratizante.
Vanádio: Desenpenha um papel nos processos de calcificação. Estimula a hematopoiese. É um inibidor da síntese do colesterol, de onde vem o interessa nas doenças vasculares.
Zinco: É uma coenzima importante e um ativador das funções genitais e das glândulas endócrinas. Indicado para o atraso de crescimento, hipermenorréia, impotência, menopausa e psoríase.
Cobre-Ouro-Prata: Indicado para todas as perdas de vitalidade. É um verdadeiro "antibiótico" sem especificidade particular.
Manganês-Cobalto: Regularizador por excelência das perturbações circulatórias e coronárias, é o remédio da diátese distônica.
Manganês-Cobre: Indicado nas colites, perturbações duodenais e artrites deformantes.
Zinco-Cobre: Indicado nos casos de acne, queda de cabelo, frigidez, impotência sexual e distúrbios da puberdade.
Zinco-Níquel-Cobalto: Melhora certas obesidades metabólicas em associação com extrato pancreático.

www.quimifactus.myw.com.br


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos