Receitas Kasher/Cozinha Judaica - Fettuccine alla Giorgio - kasher
Esta página já teve 116.594.117 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.681 acessos diários
home | entre em contato
 

Receitas Kasher/Cozinha Judaica

Fettuccine alla Giorgio - kasher

17/05/2004
 

500g de fettuccine Cadoro,
já cozidas, praticamente al dente;
4 colheres de sopa de manteiga;
4 colheres de sopa de cebola branca,
micrometricamente picadinha.;
20 camarões graúdos, frescos,
completamente limpos e eviscerados,
cortados nas suas juntas anatômicas;
4 cálices de conhaque de ótimo vinho;
4 xícaras de chá de molho branco;
salsinha batidinha.

N uma frigideira bem grande, derreta a manteiga e, nela, murche a cebola. Acrescente os camarões. Vire e revire por alguns segundos. Despeje o conhaque. Leve à fervura até evaporar o álcool do conhaque. Incorpore o molho branco. Aqueça sem ferver. No momento em que se perceber as borbulhas aparecendo, despeje as fettuccine. Salteie e re-salteie, rapidamente. Separe as quatro porções nos seus pratos respectivos. Por cima de cada qual, espalhe a salsinha batidinha.

Bom Apetite!


PREPARO
55 Minutos


RENDIMENTO

Atenção !

Molho Branco

50g de manteiga sem sal;
50g de farinha de trigo triplamente temperada;
1/2 L de caldo de galinha bem leve, bem filtrado e bem quente;
1/2 L de leite quente;
100g de manteiga;
1 macinho de salsinha verde;
Noz-moscada;
sal;
pimenta-branca, moída no momento;

Num Caldeirão apropriado, em fogo brando, derreta as primeiras 50g de manteiga. Acrescente a farinha. Mexa por alguns segundos, amalgando a farinha à manteiga, sem permirir que o conjunto empelote ou crie grumos e sem premitir que mude de cor. Então, pouco a pouco, começe a despejar o caldo de galinha. Misture e remisture muito bem, homogeneizando a textura. Incorpore o leite. Misture bem, adicione a manteiga derretida e a salsinha. Tempere com noz moscada, o sal e a pimenta-branca. Leve à ebulição. Rebaixe o calor e continue o cozimento por 15 minutos. Elimine o macinho de salsa. Passe o molho numa peneira, três vezes ao menos. Espere que se resfrie. Guarde na geladeira.

Selo KASHER de qualidade
       A Unitá é uma das poucas fábricas que atendem às exigências e tradições da cozinha kasher no Brasil. Competindo no mercado nacional e internacional há seis anos, Unitá recebeu o Selo de Qualidade Kasher, após celebrar com o rabino Yossef Benzecry, contrato de supervisão de todos os seus produtos.

     Segundo o rabino Yossef, a maior dificuldade da comunidade em encontrar produtos kasher, está na fidelidade da fabricação dos produtos, que devem atender normas e especificações baseadas na tradição religiosa judaica. "A Supervisão de um rabino, é o diferencial para termos certeza que os produtos que consumimos preenchem nossas exigências. O comprometimento do fabricante com todo o processo, nos garantem a qualidade dos alimentos que devemos consumir."

     Outro aspecto positivo do Selo Kasher, segundo o rabino Yossef, está na exigência das redes de supermercados que estão cada vez mais atentas à qualidade dos produtos que entram no mercado. "Existe um empenho muito grande em acompanhar os produtos que recebem o selo, pois, todos devem obedecer a máxima qualidade KASHER. Para reforçar ainda mais a nossa supervisão junto aos produtos da Unitá, convidamos o renomado rabino Yossef Feigelstock, chefe do Tribunal Rabínico da Argentina, para conhecer o processo de fabricação, que recebeu os mais elogiosos comentários."

www.massascadoro.com.br


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos