Receitas Kasher/Cozinha Judaica - Kasher e Kashrut
Esta página já teve 115.700.822 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.706 acessos diários
home | entre em contato
 

Receitas Kasher/Cozinha Judaica

Kasher e Kashrut

05/06/2004

KASHER

 

Kashrut é a palavra hebraica que se refere às leis dietéticas judaicas. É um derivado da palavra kasher, que significa "apto" , "apropriado" ou " de acordo com a lei religiosa". Qualquer alimento que obedece aos requisitos da lei judaica, é próprio para o consumo - é Kasher .

As leis dietéticas judaicas prescrevem uma dieta não apenas para o corpo, senão também para a alma, e são destinadas mais ao bem estar espiritual do que ao físico.

O judeu observante não guarda as leis de kashrut porque ficou entusiasmado com seus detalhes peculiares, nem porque lhe proporciona prazer, nem porque as considera saudáveis e nem porque a Bíblia lhe oferece boas razões, mas sim porque para ele são Mandamentos Divinos e ele se submete á vontade Divina e á disciplina de sua fé.

Nas palavras dos nossos sábios: " Um judeu não deve dizer 'não tenho vontade de comer carne de porco' ( isto é, porque não gosto). Antes , ele deve dizer: 'teria vontade de fazer certas coisas, porém meu Pai Celeste ordenou que não as faça'".

www.chabadbhz.com.br


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos
 
Hacked by
#TeaMGh0sT

~ DB GOT DROPPED ~