Receitas Kasher/Cozinha Judaica - Sucot
Esta página já teve 116.516.037 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.683 acessos diários
home | entre em contato
 

Receitas Kasher/Cozinha Judaica

Sucot

23/06/2004

Seja atento com as autoridades; seja benvolo com os jovens e receba a todos com alegria.

 

 

                       

 

 

 

            Esta festa comemorada logo aps rosh hashan e Yom Kipur, onde samos da tenso do julgamento celestial e entramos numa atmosfera de alegria. a tor enfatiza a mitsv de sentir alegria neste chag, alm das mitsvot de sentar na Suc e de segurar as quatro espcies: lulav, etrog, hads e arav.

            Durante a festa de Sucot, samos de nossas casas bem construdas e protegidas e construimos uma suc (cabana) que ser nossa moradia por oito dias. a lei judaica diz que para ser considerada uma Suc, a cabana deve ter o teto de tal forma que se possa avistar as estrelas de dentro dela. este requisito faz de uma Suc uma moradia vulnervel e provisria e tem como finalidade melhorar nossa relao de confiana e f no criador, pois deixamos aquilo que parece slido e seguro, depositando toda nossa segurana em dus.

            A unio do povo lembrada atravs das quatro espcies, que so comparadas a qualidades de pessoas diferentes que integram nosso povo.

            Ao finalizar Yom Kipur acreditamos no arrependimento de todos; agora chegado o momento de demonstrarmos a unio que deve haver no povo unindo tipos diferentes das espcies.

            Cabe ressaltar que se costuma durante todas as refeies manter sempre o mel na mesa, pois um smbolo de doura que desejamos alcanar nestes dias de muitos decretos em nossas vidas.

 

 Livro Kasher com Prazer


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos