Drogas/Vício - Dependência Química: Serviço dá apoio a médicos usuários de drogas e álcool
Esta página já teve 114.674.993 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.773 acessos diários
home | entre em contato
 

Drogas/Vício

Dependência Química: Serviço dá apoio a médicos usuários de drogas e álcool

06/07/2004
 



A Rede Estadual de Apoio a Médicos Dependentes Químicos já está em recebendo interessados. O serviço é uma iniciativa do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) realizada em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp/EPM). Médicos usuários de álcool e drogas têm à disposição atendimento 24 horas, todos os dias da semana.

Após o primeiro contato, por telefone, os médicos são encaminhados à Rede de Apoio, que conta com uma equipe de 20 psiquiatras voluntários, além de serviços especializados em dependências químicas ligados a universidades ou clínicas privadas. A Rede Estadual é coordenada pelo psiquiatra Ronaldo Laranjeira, da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (Uniad), do Departamento de Psiquiatria da Unifesp.

O novo atendimento especializado é resultado de um estudo que traçou o perfil do médico dependente químico, usuário de álcool e drogas, divulgado em 2001 pela Unifesp e Cremesp com informações prestadas por 206 médicos que buscaram espontaneamente tratamento. A maioria era composta por homens casados, com 39 anos em média. Entre as substâncias mais consumidas estavam álcool, cocaína, benzodiazepínicos, maconha, opiáceos e anfetaminas.

Informações:
0-xx-11-5579-5643


www.unifesp.br



IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos