Tabagismo/Fumo/Cigarro - Rio ganha serviço de apoio a fumantes
Esta página já teve 114.459.663 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.802 acessos diários
home | entre em contato
 

Tabagismo/Fumo/Cigarro

Rio ganha serviço de apoio a fumantes

09/07/2004

 

Voltar para drogas na mídia...

 

Em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia hoje a criação de 15 pólos de tratamento para dependentes de tabaco. Na cerimônia será empossado o comitê organizador do Projeto PAN 2007 - Livre do Tabaco, que pretende conscientizar os cariocas através do esporte. Na Central do Brasil e no Aeroporto Santos Dumont, funcionários da Secretaria Especial de Prevenção à Dependência Química vão promover, das 10h às 16h, uma campanha contra o tabagismo.

Os centros de apoio para dependentes de nicotina funcionarão nas principais unidades de Saúde do Rio e também na sede da Prefeitura. Cada pólo terá equipes formadas por médicos e psicólogos, que atenderão a cerca de 20 pessoas por mês. Na primeira fase do programa, com duração de 30 dias, os fumantes serão induzidos a largar o vício.

Sentindo dificuldade para respirar e cansaço recorrente, a aposentada Polea Sadcovitz, de 68 anos, atendeu ao pedido dos netos e largou, ano passado, o vício de quase três décadas. Com a saúde revigorada, realizou o sonho de aprender dança de salão e foi à Argentina fazer um curso de tango.

- Tentei dançar quando fumava, mas não tinha fôlego. Hoje faço aulas, vou a bailes, caminho e faço hidroginástica. Agradeço todos os dias por não ser mais uma escrava do cigarro - orgulha-se Poela.

Natasha Neri.

Jornal do Brasil, 31.05.2004.


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos