Tabagismo/Fumo/Cigarro - Maioria de fumantes é contra o cigarro em lugares fechados
Esta página já teve 116.583.724 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.686 acessos diários
home | entre em contato
 

Tabagismo/Fumo/Cigarro

Maioria de fumantes é contra o cigarro em lugares fechados

29/08/2004



A maioria dos usuários de cigarro é contra que se fume em estabelecimentos fechados, como bares e restaurantes. Esse foi um resultados do Inquérito Domiciliar sobre Comportamentos de Risco e Morbidade Referida de Agravos Não-Transmissíveis, elaborado pelo Instituto Nacional do Câncer e apresentado em maio. O trabalho realizado em 15 capitais brasileiras e no Distrito Federal a partir de entrevistas com quase 50 mil pessoas.

Dos fumantes pesquisados, 73% são favoráveis à restrição de fumar em lugares fechados. A maioria desse percentual se encontra nas pessoas de baixa escolaridade e menor renda. Justamente nesse grupo é que se encontra maior número de fumantes no Brasil. A probabilidade de se tornar usuário é 5 vezes maior do que em outras classes sociais.

A pesquisa também avaliou quais fotos das campanhas publicitárias anti-tabagismo que causam o maior impacto na população. As mais citadas foram a do bebê doente, a mulher gestante e a de um doente na cama de hospital com problemas no pulmão. Segundo o Inca, essas fotos estão sendo solicitadas por outros países para campanhas semelhantes.
 
Fonte: Agência Brasil
Data: 27/08/2004


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos