Dieta com carne e gorduras não está relacionada ao câncer de pâncreas
Estudos de caso-controle sugeriram no passado que a ingestão de carne e colesterol possa estar relacionada a um risco elevado de câncer de pâncreas. Poucos estudos prospectivos examinaram as associações entre a dieta e o câncer de pâncreas, embora em um estudo recente o consumo de gorduras saturadas estaria relacionado a um risco ainda mais elevado. Um estudo da análise de 178 casos de câncer de pâncreas em mulheres americanas buscou avaliar estas associações com alimentos. O estudo, publicado ontem na revista American Journal of Epidemiology, revelou que não existe relação entre o consumo de carne ou gordura saturadas não estão relacionadas ao risco de câncer pancreático.
11/06/2003
Fonte: American Journal of Epidemiology