alergia - Pacientes Portadores de Erupção Eczematosa Persistente Induzida por Ácaros Domiciliares
Esta página já teve 113.897.927 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.868 acessos diários
home | entre em contato
 

alergia

Pacientes Portadores de Erupção Eczematosa Persistente Induzida por Ácaros Domiciliares

02/11/2004
Pacientes Portadores de Erupção Eczematosa Persistente Induzida por Ácaros Domiciliares Apresentam Maior Atividade de Dermatite Atópica e Elevados Níveis de IgE



 

Pesquisadores japoneses publicaram, recentemente, no Journal of Dermatology, um estudo em que procuraram elucidar as características de pacientes que apresentam reação positiva a antígenos de ácaros domiciliares após 48 horas da inoculação.

 

As reações verificadas após a aplicação epicutânea do alérgeno foram observadas por uma semana em 16 pacientes portadores de dermatite atópica, que apresentavam reação de hipersensibilidade imediata positiva para antígenos de ácaros domiciliares. Cinqüenta por cento dos pacientes demonstrou reações positivas após 48 horas da aplicação epicutânea de antígenos de ácaros domiciliares. Valores significativamente elevados de IgE sérica total foram verificados no grupo de pacientes portadores de hipersensibilidade a antígenos de ácaros domiciliares, bem como aumento dos níveis séricos de IgE específica para Der f1, lactato desidrogenase, contagem periférica de eosinófilos, escore de erupção cutânea e área de erupção, em comparação ao grupo de pacientes que não apresentaram reação aos antígenos de ácaros domiciliares após 48 horas da inoculação dos mesmos. Exposição doméstica a Der f1 foi maior no grupo de pacientes que apresentaram reação positiva após 48 horas.

 

Portanto, os pesquisadores concluíram que pacientes portadores de erupção eczematosa persistente, induzida por ácaros domiciliares, apresentam maior atividade de dermatite atópica, níveis elevados de IgE total e específica e maior eosinofilia periférica.

The Characteristics of Patients with Atopic Dermatitis Demonstrating a Positive Reaction in a Scratch Test after 48 Hours against House Dust Mite Antigen - Journal of Dermatology; 2004; 31(9): 720-726


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos