Dietas/Emagrecimento - Dicas para se manter bem no verão
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Dietas/Emagrecimento

Dicas para se manter bem no verão

06/03/2005
Dica


Necessitamos nos hidratar sempre, principalmente no verão por conta das altas temperaturas e pela perda de líquidos através do suor. Portanto:

 

Beba água ao longo do dia. Não vale refrigerantes, sucos, chás.

 

Consuma frutas nas refeições e lanches intermediários – Pelo menos 3 porções ao dia.

 

Consuma vegetais na forma de verduras e legumes no almoço e jantar.

 

Reduza o consumo de gorduras e açúcares. Estes não combinam com verão.

 

Reavalie a quantidade de carne ( vermelha, frango, peixe, etc) que você consome.

 

Sorvetes: de preferência de frutas. Os cremosos (que são gostosos) são muito calóricos.

 

Dica

Produtos diet não podem ser consumidos indiscriminadamente, pois possuem calorias e são utilizados em situações especificas como o caso de diabetes em que o açúcar é substituído pelo adoçante. Neste caso não são indicados para perda de peso.

Dica

Cuidado com a quantidade de calorias que você consome sem perceber: o fio de azeite que você joga sobre a salada, por exemplo.

Dica

Não pense apenas em calorias de um produto, verifique a quantidade de gordura que este alimento contém. Confira os rótulos.

Dica

Pense no horário e tipo de alimento que você consome: Pastel, torta, salgadinhos, refrigerante não combinam com café da manhã.

Dica

Pense na palavra “OU” para que você saiba escolher o tipo e quantidade de alimento que necessita consumir. Em outras palavras: seja seletivo!

Dica

Hidratar é muito importante: Lembre-se 1 copo de água / hora.

Dica

Não esqueça de consumir frutas.

Dica

Aumente a ingestão de verduras e legumes no seu prato, reduza as frituras e o excesso de carne.

Dica

Você já deve ter ouvido esta frase pelo menos uma vez: COMA DEVAGAR! Na prática, quando você fizer alguma refeição, preste atenção no alimento que você está comendo, repouse os talheres a cada garfada, evite beber líquidos durante a refeição.

Dica

Quando você tiver vontade de comer alguma coisa fora de hora ou repetir algum alimento, pare e faça a seguinte pergunta: Estou com fome ou apenas com vontade de comer? Lembre-se que a vontade pode ser adiada.

Dica

Coma sentado à mesa, com qualquer porção de alimento no prato, para que você tenha a noção da quantidade que está comendo. Detalhe: Sem a TV ligada ou realizando qualquer outra atividade!

Dica

Cuidado com o beliscar fora de hora!

Dica

Habitue-se a olhar os rótulos dos alimentos quando for ao supermercado, você pode se surpreender com esta observação!

 

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