Drogas/Vício - Drogas usadas nas escolas e danceterias
Esta página já teve 114.606.424 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.783 acessos diários
home | entre em contato
 

Drogas/Vício

Drogas usadas nas escolas e danceterias

26/03/2005
 

Pais estão procurando o Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas preocupados com o surgimento de novas drogas que vêm sendo usadas, principalmente, por alunos de escolas particulares de São Paulo. Fáceis de comprar representam graves de efeitos tóxicos. Exemplos são o B-25, solvente utilizado em artesanato, o gás propanobutano, usado em isqueiro , o Buzina da Alegria e a Ketamina. O diretor do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas, Anthony Wong, explica os efeitos dessas novas drogas usadas por jovens em São Paulo:

B-25

Seu componente principal é o cloreto de metileno, usado em produto utilizado em artesanato. Os efeitos são tontura e perda da consciência por segundos. Os riscos são problemas respiratórios, náuseas , desmaios e convulsões. O uso freqüente pode resultar em degeneração dos neurônios.

Special K

É derivada de um anestésico de animais e seu efeito é alucinógeno arrebatador. Também chamada Super K ou apenas K é usada, principalmente, em danceterias. Os efeitos são sonolência, taquicardia, confusão, perda da memória e do contato com a realidade e alucinações. Os riscos são afetar as funções vitais do cérebro,e o sistema respiratório e cardíaco. Pode causar coma profundo. Associada ao álcool pode levar a parada respiratória e morte, mesmo em doses pequenas.

Buzina ou Isqueiro

Seu componente é o gás propanobutano.

Efeitos: substitui o oxigênio por segundos, causando sensação de euforia, falta de ar e tontura.

Riscos: desmaios, convulsões e morte por asfixia. Falta de oxigenação no cérebro causa danos como perda da capacidade motora.

Chá de chumbo

Efeitos: perda da consciência e tontura.

Riscos: extraída de pilhas, fitas cassete ou vídeo, substâncias possuem eu sua composição metais pesados altamente tóxicos. Podem causar lesão nos rins, tremores, paralisia, convulsões, anemia, profunda, dores ósseas e abdominais.

Médicos explicam que essas substâncias, camufladas em diversos produtos, são entorpecentes que passam despercebidos. Mais uma preocupação para pais, professores e médicos.

LINCX


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos