Dietas/Emagrecimento - Gasto energético em atividade física
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Dietas/Emagrecimento

Gasto energético em atividade física

08/04/2005
   

ATIVIDADE CALORIAS POR MINUTO
Andar no plano 7,0
Andar em subida 11,0
Subir escadas 14,0
Vôlei 8,0
Remar 15,0
Basquete 9,0
Boliche 7,0
Tênis 11,0
Lutar Boxe 9,0
Handball 10,0
Alpinismo 12,0
Pular Corda 15,0
Judô/Karatê 13,0
Futebol 13,3
Luta livre 14,4
Natação (Crawl) 12,0
Natação (Borboleta) 14,0
Natação (Costas) 12,0
Natação (Peito) 11,0
Dançar 6,0
Cooper 10,0
Corrida 20,0


Obs: Os valores são médios, a energia gasta depende da eficiência e do tamanho corpóreo. Os valores foram calculados considerando-se um indivíduo de 63 a 77 kg. Se você pesa menos, subtraia 10% do valor calórico; se você pesa mais, adiciona 10%.
O melhor exercício a ser praticado em dietas de emagrecimento é o aeróbico, como nadar, correr, pedalar, caminhar, subir escadas, praticar hidroginástica, ginástica aeróbica de academias. Esses exercícios, quando praticados por mais de 40 minutos, fazem com que o organismo utilize a gordura corporal para a obtenção de energia. Os exercícios localizados fortalecem e definem a musculatura, causando uma perda pequena de gordura
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Publicado por: Dra. Shirley de Campos
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