Minerais - Boro
Esta página já teve 115.945.879 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.698 acessos diários
home | entre em contato
 

Minerais

Boro

13/06/2003

BORO

O boro é um mineral considerado muito importante para a energia física e o desenvolvimento dos ossos. Durante muito tempo, o boro só era utilizado para o reequilíbrio das quantidades de minerais das flores e das plantas.

Mas sabemos que o boro também minimiza as intoxicações de alumínio e atenua a deficiência de vitamina D no corpo humano. A deficiência desse elemento vai alterar a função do esqueleto, rins e cérebro, além de aumentar a concentração dos hormônios, testosterona nos homens e de estrógenos nas mulheres.

Para isso, trabalhos norte-americanos sugerem a sua suplementação nos casos de osteoporose, artrites, doenças cardíacas, menopausa ou performance do cérebro quanto à coordenação motora, atenção e percepção da memória recente e memória prolongada e nos casos de envelhecimento acelerado.

O boro é encontrado nas rodas sedimentares marinhas e perto de vulcões. É muito utilizado pelos trabalhadores de vidros e de cerâmica, detergentes, extintores de incêndio, ligas metálicas.

A água é uma fonte de boro, dependendo da sua origem. As maiores fontes, além da água, são as frutas, legumes, castanhas de plantas dicotiledôneas e, em menor quantidade, grão e cereais (plantas monocotiledôneas).


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos
 
Hacked by
#TeaMGh0sT

~ DB GOT DROPPED ~