Vascular/Cirurgia Vascular/Circulação - Trombose venosa, uma doença difícil e silenciosa
Esta página já teve 116.620.619 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.681 acessos diários
home | entre em contato
 

Vascular/Cirurgia Vascular/Circulação

Trombose venosa, uma doença difícil e silenciosa

19/08/2005
 

Viagens longas e cirurgias estéticas são fatores de risco para desenvolvimento da trombose venosa profunda (TVP), problema que foi discutido na última semana em congresso na Inglaterra, que reuniu cerca de oito mil médicos de vários países do mundo, dentre eles uma centena de especialistas brasileiros na área de angiologia, cirurgia vascular e hemostasia.

O evento apresentou os principais avanços da medicina para a prevenção e tratamento da TVP. A doença é tema de campanha realizada nas principais capitais do Brasil pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, em parceria com o laboratório Aventis Pharma.

A TVP é uma doença complexa e silenciosa, que pode trazer sérias complicações quando não tratada de forma rápida e adequada. Ela consiste na interrupção do fluxo sanguíneo de uma veia, provocada pela formação de um coágulo – também chamado de trombo. Essa interrupção pode acometer uma veia superficial (doença conhecida como TVS) ou profunda (TVP), sendo este segundo tipo, o mais comum.

A principal conseqüência da TVP é a Embolia Pulmonar. Esta ocorre quando um pedaço do trombo (coágulo) que se formou no interior das veias profundas da perna se desprende e atinge os vasos sanguíneos dos pulmões. Dependendo do volume que se desprendeu e da área atingida, o caso pode evoluir para a morte do paciente.

No site www.riscotvp.com.br as pessoas encontram explicações sobre os sintomas, fatores de risco, diagnósticos e tratamentos disponíveis, complicações que podem ocorrem no organismo e meios de prevenção do problema.

 

www.jornaldaorla.com.br


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos