Receitas Kasher/Cozinha Judaica - Latkes de Ricota
Esta página já teve 115.780.863 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.699 acessos diários
home | entre em contato
 

Receitas Kasher/Cozinha Judaica

Latkes de Ricota

09/10/2005
 

É muito comum que duas das tradições culinárias de Chanuká – pratos a base de leite e fritas em óleo – são combinadas para se produzir especialidades da Festa. Para este Canuká de 5764 apresentamos os Latkes de Ricota, servidos com creme azedo e fritos em óleo. Esta receita, portanto, não poderia ser mais apropriada. Prepare-o para Chanuká e porque não estender esta delícia para outras refeições do ano?

Latkes de Ricota

Latkes é uma receita típica de Chanuká. Este Latkes de Ricota é, na verdade, mais antigo que os tão populares Latkes de Batata. Os de ricota são muito mais delicados e refinados que os de batata e são ótimos para um substancioso café da manhã até uma bela sobremesa, especialmente quando cobertos com uma boa geléia. Como bônus, estes Latkes são ricos em proteína.

Ingredientes:

500 g de ricota

4 ovos

6 colheres de sopa de farinha de trigo

2 colheres de sopa de manteiga

1 ou 2 colheres de sopa de açúcar (segundo o gosto de cada um)

1 colher de chá de extrato de baunilha

Preparo:

Coloque os ingredientes em um processador de alimentos ou um liqüidificador. Se for muito, divida em duas porções. Bata até que a massa fique bem homogênea.

Pré-aqueça uma frigideira em fogo médio (não muito quente) e unte com óleo. Coloque duas colheres de sopa do creme na frigideira. Quando algumas bolinhas aparecerem na superfície dos Latkes e o fundo estiver dourado, vire apenas uma vez e frite um pouco mais do outro lado, até que fique dourado também.

Para servir, os Latkes de Ricota podem ser cobertos com geléia de sua preferência (eu prefiro a de damasco), purê de maçã, creme azedo ou iogurte de baunilha.

 

www.cip.org.br

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos
 
Hacked by
#TeaMGh0sT

~ DB GOT DROPPED ~