Drogas/Vício - Mulheres consomem mais tabaco e homens mais álcool na França
Esta página já teve 115.785.201 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.700 acessos diários
home | entre em contato
 

Drogas/Vício

Mulheres consomem mais tabaco e homens mais álcool na França

30/01/2006


Em Paris, existem as drogas que são mais usadas pelas mulheres e aquelas que são mais usadas pelos homens. O cigarro e as substâncias psicotrópicas são majoritariamente consumidas pelas mulheres, enquanto o álcool, o haxixe e outras substâncias que causam euforia e posterior estado de estupor são mais utilizadas pelos homens.

Estes são os dados apresentados por um estudo sobre o consumo de drogas que o Observatório Francês da Droga e Toxicodependência, FOFDT, desenvolveu no ano de 2004 e cujos resultados foram divulgados hoje.

O tabagismo cotidiano, que atinge 28% dos jovens parisienses de 17 anos, é mais comum entre as garotas (31%) do que entre os garotos (26%).

O consumo de mais de 10 cigarros por dia, considerada uma quantidade já "importante" pelos pesquisadores, foi constatado de forma bastante igualitária entre os dois sexos, verificando-se em 10% dos fumantes. Ambos também fumaram seu primeiro cigarro com a mesma idade, 13 anos e meio.

Também foi constatado que 37% das jovens pesquisadas fizeram uso de substâncias psicotrópicas (drogas que agem sobre o psiquismo, como calmante ou estimulante) antes dos rapazes.

Cerca de 72% dos jovens parisienses são, ao contrário, consumidores regulares de álcool e em geral fumam mais haxixe do que as moças. Cerca de 54% deles, de fato, já experimentam haxixe e/ou maconha, enquanto a porcentagem feminina é de 44%.

O consumo de outras substâncias ilícitas atinge somente os homens ainda: 9% deles já experimentaram o popper (droga sintética), 3% já consumiram cocaína e 1% heroína.

Fonte: ANSA


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos
 
Hacked by
#TeaMGh0sT

~ DB GOT DROPPED ~