Drogas/Vício - Governo da Itália autoriza uso da maconha para fins terapêuticos
Esta página já teve 113.907.254 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.871 acessos diários
home | entre em contato
 

Drogas/Vício

Governo da Itália autoriza uso da maconha para fins terapêuticos

22/10/2006

 

 
 

O governo italiano, de centro-esquerda, aprovou nesta quinta-feira, durante o Conselho de Ministros, um projeto de lei que autoriza pela primeira vez o uso de medicamentos com maconha para fins terapêuticos, informaram fontes oficiais.

O projeto --que deve ser adotado pelo Parlamento-- retira a maconha da lista de substâncias "sem utilidade terapêutica" e simplifica a prescrição de remédios derivados do ópio para acalmar as dores de pessoas com doenças degenerativas ou em fase terminal.

Em comunicado, o governo especificou que autorizou a introdução de "dois remédios" fabricados com substâncias extraídas da maconha e já empregadas no Canadá, nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha, na Suíça, na Holanda, na Bélgica e na Alemanha.

"Falamos de terapias contra a dor, não de um baseado", disse a Ministra da Saúde, Livia Turco, durante entrevista coletiva celebrada ao fim do Conselho de Ministros.

Por sua vez, o dirigente do partido de direita Aliança Nacional (AN), Maurizio Gasparri, acusou o governo de querer dar uma conotação positiva à maconha.

O governo anterior, chefiado por Silvio Berlusconi e apoiado pela AN, aprovou em 2006 uma lei polêmica que suprimia a diferença entre drogas leves e pesadas, endurecendo as sanções contra consumidores de maconha.

Fonte: www.folha.com.br

http://www.redepsi.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=3266


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos