Como se não bastasse a fama de aliviar os sintomas da menopausa e contribuir na redução do colesterol, a soja pode ser uma aliada no tratamento do diabetes.
Um estudo conduzido no Hospital Real de Hull, no Reino Unido, e publicado na edição de outubro do periódico Diabetes Care, observou uma melhora significativa no controle da glicose sanguínea após 12 semanas de uso diário de um suplemento de proteína de soja.
Foram avaliadas 32 diabéticas do tipo 2 que já haviam passado pela menopausa. Metade recebeu o suplemento e o restante tomou placebo. O autor do trabalho destacou a necessidade de novas pesquisas para confirmar os benefícios e a dosagem ideal da leguminosa.
Fonte: Site Dra. Shirley - Revista Dieta Já! ano 06 - nº75 - dezembro/2002
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?busca=sim&id=6919