gastronomia - A Culinária Turca
Esta página já teve 110.853.109 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.762 acessos diários
home | entre em contato
 

gastronomia

A Culinária Turca

21/02/2009

 

Uma variedade de pratos da rica cozinha Turca

A cozinha Turca é uma cozinha muito curiosa, para aqueles que viajam e gostam de culinária. A variedade de pratos encontrada na culinária Turca, a maneira com a qual os ingredientes são misturados e evidentemente o material empregado são coisas para serem estudadas e apreciadas.

As pessoas logo concluem que a evolução desta gloriosa culinária não foi um acidente. Similar a outras grandes cozinhas do mundo, ela é o resultado da combinação de três elementos.

A Turquia é conhecida por sua abundancia e diversidade em elementos comestíveis, devido a sua flora, fauna e diferenças regionais. E o legado de uma cozinha imperial é incontestável. Centenas de cozinheiros especializados em diferentes tipos de pratos, todos eles tentando agradar ao máximo o paladar real. Não ha duvidas que a sua influencia em aperfeiçoar a cozinha Turca marca a cozinha de hoje em dia.

 
A cozinha do palácio tinha uma organização complexa e social, uma vida urbana vibrante, especialização de trabalho, comercio e controle total sobre a rota das especiarias, tudo isso refletindo no florescimento da cultura do império. A influencia da longevidade das organizações sociais devem ser tomadas em conta. A região da Anatólia é tem mil anos e naturalmente, assim como a sua cozinha.


O tempo é a essência : "A religião do rei se torna a religião do povo, é so uma questão de tempo", esta frase também é valida para a comida do rei.

O império otomano durou 600 anos e embora haja uma transição cultural na moderna Turquia de hoje, a cozinha evoluiu com refinamento e aperfeiçoamento dos pratos, bem como na combinação dos mesmos.

A cozinha turca tem o privilegio de estar entre o oriente e o mediterrâneo, que conta uma complexa historia de imigração entre a Asia central ( aonde os Turcos se misturaram com os Chineses) e a Europa ( onde os Turcos conquistaram ate Viena).

 

Fonte:

http://www.business-with-turkey.com/guia-turismo/

 

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos