|
Uma pesquisa publicada pelo Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica (Inserm) mostra o consumo de frutas e hortaliças pode ajudar a reduzir o risco de câncer. A pesquisa contou com a participação de 13 mil pessoas. Durante oito anos, os participantes do estudo tomaram toda manhã uma pastilha composta por um coquetel de vitaminas e minerais antioxidantes. O resultado do estudo mostrou uma redução de 31% do risco de câncer nos homens, nas mulheres, a ingestão diária da pastilha não teve efeitos perceptíveis. Os pesquisadores concluíram que elas têm melhores índices de betacaroteno e vitamina C do que os homens, graças a uma alimentação mais rica em frutas e hortaliças.
Fonte: Terra Notícias
IMPORTANTE
- Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
- As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
|