Dicas de quase tudo da Dra. Shirley / dica - Como escolher uma jóia
Esta página já teve 114.459.683 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.802 acessos diários
home | entre em contato
 

Dicas de quase tudo da Dra. Shirley / dica

Como escolher uma jóia

25/05/2009

 

O  uso da jóia vem desde longa data quando ela era predominantemente usada pelas pessoas. Certamente que a jóia não é um modismo passageiro que se acaba com o passar de alguns anos. Em verdade, com o surgimento de projetos inovados por muitos joalheiros, as pessoas ao redor do mundo estão usando jóias cada vez mais.

A jóia sempre teve um destaque importante nos acessórios de casamentos por culturas diferentes em todo o mundo. Ela adiciona um brilho aos casamentos e fazem com que os usuários sintam-se extraordinariamente especiais. Entretanto, o uso de jóias não está restrito apenas a ocasiões de casamento; muitas pessoas a usam porque elas estão sempre na moda.

Por causa da paixão popular por jóias, o número de fornecedores de jóias e variados tipos de jóias está sempre aumentando. Comprar uma jóia durante os preparativos para um casamento pode sair bem caro. Aqui vão algumas sugestões que podem ajudá-lo a encontrar uma compra alternativa da sua jóia.

1. Se você gostou muito de uma determinada jóia em particular, mas você acha que ela está acima do seu orçamento, você pode considerar a compra de uma jóia semelhante, mas que tenha materiais mais econômicos. Por exemplo, cristais ou cubos de zircônia são uma boa alternativa para substituir as pedras verdadeiras. Elas não apenas parecem ser idênticas e sofisticadas como as legítimas, mas são também mais acessíveis ao bolso.

2. Se você quer apenas demonstrar sofisticação, prefira as jóias banhadas a ouro ou a prata em vez de platina ou de ouro puro. Um observador casual não consegue diferenciá-las. Isto pode ser uma boa opção para evitar que você gaste desnecessariamente com jóias durante casamentos.

3. Se você quer incluir pérolas sem gastar muito, você deve considerar pérolas de cultivo doméstico que são relativamente mais baratas do que outros tipos de pérolas. Como alternativa você também pode considerar a compra de cristais em forma de pérolas.

4. Se você quer comprar várias jóias, você sempre pode pedir um desconto. De fato, muitas lojas online oferecem bastante liberdade aos seus compradores quanto aos preços de jóias. De modo que, você pode pensar em um desconto enquanto está comprando uma grande variedade de peças de jóias.

5. As lojas online como eBay oferecem uma maravilhosa variedade de peças de jóias baratas que estão disponíveis para leilões online. Você pode usufruir desta opção e comprar algumas jóias legítimas sem ter que desembolsar grandes somas em dinheiro. Mais ainda, o inventário de jóias muda de tempos em tempos nessas lojas online. De modo que, se você não está totalmente satisfeito com uma determinada jóia, você poderá sempre voltar e procurar comprar nessas lojas algumas jóias melhores.

6. O aluguel de jóias é uma das opções mais baratas no caso de você não ter condições de comprar a sua própria jóia para o seu casamento. Muitas pessoas alugam diferentes tipos de jóias para recepções de casamento e outras cerimônias.

7. Muitas lojas online oferecem jóias para casamentos a preços bem mais populares. Se você faz questão de um modelo ou desenho em particular, considere a compra de suas jóias nessas lojas. O melhor dessas lojas é que elas oferecem a você o benefício de uma customização completa de acordo com a sua escolha. Há muitas lojas online como Hobby Lobby e Bem Franklin que oferecem vários modelos de jóias. Estas facilidades você encontra também no eBay.

8. Se você está organizando o seu casamento sem ter muitas condições econômicas e não pode imaginar ter de comprar jóias para o seu casamento, você pode considerar pedi-las emprestado por um dia ou dois a algumas pessoas da sua família ou a alguma amiga íntima. Isto pode adicionar um grande valor sentimental ao seu casamento. Isto também evita que você gaste uma fortuna na compra de jóias para usá-las por somente um dia.

Você pode usar as dicas acima para economizar dinheiro e ao mesmo tempo ficar linda usando algumas jóias maravilhosas no dia especial do seu casamento.

 

Fonte:

 

http://www.artigonal.com/joia-artigos/a-maneira-mais-economica-de-encontrar-a-joia-para-o-seu-casamento-449473.html

 

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos