Dicas de quase tudo da Dra. Shirley / dica - Carro limpo
Esta página já teve 115.716.847 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.710 acessos diários
home | entre em contato
 

Dicas de quase tudo da Dra. Shirley / dica

Carro limpo

24/06/2009

Não basta apenas conservar o motor e lavar o carro por fora para tê-lo sempre limpo e desinfetado. O interior do veículo precisa de alguns cuidados especiais, principalmente para quem transporta crianças, come dentro do carro e quer se ver livre de poeiras e fungos. É bom lembrar que na hora de vender o automóvel, o estado de conservação do interior do veículo também conta. Com um pouco de tempo e alguns procedimentos simples, é possível manter o seu carro limpo e livre da sujeira.

Tenha sempre no porta-luvas um pano de ação eletrostática. Esse pano pode ser encontrado em grandes supermercados. Este pano pode ser usado na limpeza de poeira, cabelos e partículas menores, já que a carga eletrostática que ele cria, atrai a sujeira e mantém presa ao pano, evitando espalhá-la. Passe o pano pelo menos uma vez por semana no interior do veículo.

Coloque uma flanela limpa e um spray anti-embaçante no porta-luvas para usar no vidro uma vez por semana. Procure não fumar dentro do carro. Mas se você fuma, há duas sugestões: coloque uma camada de bicarbonato de sódio no fundo do cinzeiro para absorver o odor e esvazie-o com freqüência ou ponha um pedaço de tecido macio embebido de amaciante no piso do carro (debaixo do banco). Ele também ajuda a reter o odor de cigarro.

P ara limpar as partes plásticas internas do carro, use um pouco de água com sabão neutro em um pano bem macio e limpo. Aspire os estofados uma vez por semana e remova as sujeiras esfregando um pano com sabão neutro em movimento circulares. O mesmo serve se houver manchas de graxa ou batom (use uma escova para estes casos).
Se você transporta animais domésticos infectados com pulgas, aplique inseticida contra pulgas em pó ou em spray no banco do carro. Mas tenha paciência: as pulgas podem levar dias para serem exterminadas.
impe o painel com um pano úmido semanalmente. Aspire as frestas do painel (ar-condicionado, entrada para o rádio, acessórios de ventilação) com um aspirador de pó, quando houver necessidade (análise visualmente se há muita poeira nessas frestas).

Coloque uma sacolinha (de plástico ou tecido) pendurada no câmbio do carro para colocar papéis, panfletos ou sujeiras em geral. Esse lixinho improvisado pode ser obtido em grandes postos de gasolina, como brinde, ou pode ser reaproveitado das compras do supermercado. Procure esvaziá-lo com freqüência.

 

Fonte:

 

http://www.toplimpeza.com.br/dicas/conservar.html

 

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos
 
Hacked by
#TeaMGh0sT

~ DB GOT DROPPED ~