Dicas de quase tudo da Dra. Shirley / dica - Uma maneira sustentável e consciente e economizar em casa
Esta página já teve 114.656.775 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.775 acessos diários
home | entre em contato
 

Dicas de quase tudo da Dra. Shirley / dica

Uma maneira sustentável e consciente e economizar em casa

25/06/2009

Economia doméstica: Pequenas atitudes ajudam a gastar menos

 
  • Nunca faça um único orçamento para um serviço ou material, sempre procure por mais opções, você não gosta de entrar em uma loja que têm mais de um tipo de roupa? Então, escolha a melhor loja/empresa para que seja feito o serviço/compra.
  • Você sempre encontra aquele horário das PROMOÇÃOO nas feiras livres, nada melhor do que pagar mais barato em algo que já é barato, então procure se informar desse horário.
  • Você também pode economizar no seu “computador” (como diz meu professor de geografia, mulher tem vários computadores, tem o de 4 bocas, 5 bocas e os mais novos de 6 bocas), basta ficar atenta quando começar a ferver você pode abaixar o fogo poupando o gás, a fervura se mantém mesmo com fogo baixo. Para assar carnes utilize papel laminado e no forno procure nunca ligar para fazer só um trabalho, utilize as duas prateleiras.
  • Procure programar antes sua ida ao supermercado, procure não ir com fome, sem tempo, evite levar crianças e ir em horário de pico.
  • Para fazer ligações a longa distância, procure se informar com sua operadora de telefone fixo/móvel para ver o horário onde as tarifas reduzem de preço (Creio que seja a partir da meia-noite).
  • A campanha que todos sabem, mas poucos põem em ação é para poupar água. Desligue a torneira quando estiver se ensaboando no chuveiro, escovando os dentes, lave as panelas em duas etapas: Primeiro ensaboe todas e em seguida lave tudo de uma vez. E Preste muita atenção em vazamentos, goteiras podem aumentar e muito sua conta no final do mês.

Uma maneira sustentável e consciente e economizar.

 

Fonte:

 

http://kidicas.com/?p=1203

 

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos