Dicas de quase tudo da Dra. Shirley / dica - Saiba como maquiar seus olhos
Esta página já teve 114.600.764 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.789 acessos diários
home | entre em contato
 

Dicas de quase tudo da Dra. Shirley / dica

Saiba como maquiar seus olhos

07/07/2009
A maquiagem dos olhos depende do formato deles.. Foto:Divulgação

A maquiagem dos olhos depende do formato deles.. Foto:Divulgação


Os olhos são a parte da maquiagem mais importante uma vez que um make bem feito realça o olhar. Pois bem... Provavelmente a palavra de ajuda na solução desse dilema feminino é: EQUILÍBRIO. Isto implica em esconder imperfeições e enaltecer a beleza natura de cada mulher, pois o olhar é a parte mais importante desse conjunto.

Aplicar sombras, delineador e máscara para cílios são o que a maioria dos guias de maquiagem aconselha. Delineador, curvex, rímel e aquele monte de pincéis... Que levante o primeiro pincel quem nunca passou horas na frente do espelho confusa, estressada, sem saber como fazer e naquela velha história... Borrão atrás de borrão! (Até eu já me senti assim!) Bom, pesquisando, posso lhe dizer que, primeiramente, você deve prestar atenção no formato dos seus olhos, pois, de nada vale tudo isso se os seus traços não forem respeitados. Esta é a primicia de como se maquiar olhos. Assim, conhecendo-os bem, o uso correto dos cosméticos será facilitado e, acredite... Grandes milagres poderão ser feitos!
Pois bem... Vamos às dicas? Para começar... Qual formato seus olhos possuem? E quais truques irão deixá-la ainda mais bonita?


OLHOS PRÓXIMOS
Comece preenchendo a parte interna dos olhos com sombra clara até mais ou menos a metade. Aplique uma cor mais escura de sombra do meio do olho em direção ao seu canto externo. Com a ajuda de um pincel, harmonize os tons. Posteriormente, defina o olhar com um poderoso delineador a partir da metade do olho até o final, fazendo uma leve puxadinha. Nessa etapa, um truque legal é esfumar para não deixar o traço muito marcado. Finalize com uma máscara para cílios.

OLHOS AFASTADOS
Seus olhos são afastados? Pois bem... Não há segredos! Aplique uma sombra clara de sua preferência em toda a pálpebra. Na parte interna dos olhos, aplique um tom mais escuro para conferir profundidade ao olhar e levantar seus olhos. Harmonize as duas tonalidades com pincel. Hora do delineador... . Faça um traço bem rente a parte interna dos olhos até mais ou menos a metade. O toque final fica por conta da máscara para cílios na parte superior e inferior do olho, de maneira moderada, claro!

OLHOS PEQUENOS
O segredo para maquiar olhos pequenos está no uso de sombras claras. Proceda da seguinte forma: aplique uma tonalidade escura rente aos cílios inferiores pois isto dará a sensação de que o olho é maior do que na realidade ele é. Vamos utilizar o segredo? Passe sombra clara de sua preferência nas pálpebras. Esfume a parte externa da pálpebra superior com uma tonalidade escura. Ao usar o delineador, faça um traço da parte interna até a parte externa do olho.

Olhoa próximos. Foto:Divulgação
Olhoa próximos. Foto:Divulgação
Olhos afastados. Foto:Divulgação
Olhos afastados. Foto:Divulgação
Olhos Pequenos. Foto:Divulgação
Olhos Pequenos. Foto:Divulgação
Olhos grandes. Foto:Divulgação
Olhos grandes. Foto:Divulgação
Olhos caídos. Foto:Divulgação
Olhos caídos. Foto:Divulgação
Olhos profundos. Foto:Divulgação
Olhos profundos. Foto:Divulgação


Olhos orientais. Foto:Divulgação

Olhos orientais. Foto:Divulgação



OLHOS GRANDES
Seu problema são olhos grandes? Utilize o delineador para diminuí-lo! Como? Fácil... O primeiro passo é usar uma sombra escura por toda a pálpebra. Esfume-a. Passe um lápis de contorno dos olhos na parte inferior e dentro do olho. Com o delineador, faça um traço bem fino rente aos cílios em cima e embaixo. Termine o look com uma boa máscara para cílios. Dica: é interessante também utilizar o curvex.

OLHOS CAÍDOS

A solução está em abrir espaço entre a pálpebra e a sobrancelha. Para isso, proceda delineando bem a sobrancelha. Aplique sombra na parte externa do olho e, com uma sombra iluminadora próxima às sobrancelhas, levante o olhar. E o delineador? Jamais... O toque final fica por conta da máscara para cílios e um pouco de sombra cinza no côncavo interno do olho para dar profundidade.

OLHOS PROFUNDOS

Hora de clarear... Invista na linha da sobrancelha a fim de deixar de levantar o olhar. Passe sombra clara em toda a pálpebra. No passo seguinte, sombra escura no canto externo... Para aplicar o delineador, inicie na ponta interna e vá aumentando a espessura do traço no meio do olho em direção ao canto externo. Clareie mais... Use sombra iluminadora acima das pálpebras e finalize com camadas generosas de máscara para cílios.

Orientais... Não me esqueci de vocês! Vamos lá... [B[OLHOS ORIENTAIS[/B]
Nos olhos orientais também é necessário iluminar o olhar. Com uma sombra escura-média, dê profundidade ao olhar, aplicando-a entre a pálpebra e a linha da sobrancelha.Na curvatura da sobrancelha, utilize uma sombra iluminadora.. isso dará um UP ao seu olhar, ok? O traço com delineador deve ser feito bem fininho, do começo ao fim do olho. Finalize o make com uma máscara nos cílios superiores e inferiores.


TRUQUES INDISPENSÁVEIS!

- Limpe bem a região dos olhos com um tônico ou adstringente antes de iniciar a maquiagem dos olhos. Após a secagem... Nada melhor que utilizar um corretivo para a região dos olhos;

- Para dar fim às olheiras, utilize sempre um tom mais claro do que a sua pele, dando leves “batidinhas” e seguindo dos olhos em direção à sobrancelha;

- Para facilitar a sua vida, faça uso de pincéis pequenos e com cerdas macias. E não esqueça de dar “batidinhas” no pincel antes de iniciar a maquiagem, a fim de retirar o excesso de produto;

- Você pode estar utilizando a sombra preta durante o dia. Apenas tome cuidado para não exagerar na sua aplicação;

- Nada melhor para levantar o olhar que passar um pouco de sombra branca ou iluminadora perto das sobrancelhas. Se o caso for conferir profundidade, utilize sombra escura no côncavo dos olhos;

- Não exagere no pigmento das sombras. O segredo é espalhar bem para dar um bom acabamento;

- Jamais limpe eventuais borrões com demaquilante! O resultado final fica melhor se você “limpar” com a mesma base que usou no rosto;

- Utilize o pó facial perto dos olhos para cobrir pequenos pigmentos de sombra que tenham caído próximo às bochechas;

- Finalização é com o rímel! Dá para utilizá-lo com o pincel na vertical ou na horizontal. Isto garante um maior volume dos cílios.

Danusa Spricigo Pasqual

 

Fonte:

 

http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~18755~n~como+maquiar+olhos.htm

 

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos