alergia - Síndrome de Lyell Induzida por Drogas
Esta página já teve 114.622.031 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.780 acessos diários
home | entre em contato
 

alergia

Síndrome de Lyell Induzida por Drogas

28/08/2009

 


Doença cutânea bolhosa severa aguda causada por reação à droga e caracterizada por áreas extensas de necrose da pele. É considerada variante severa da síndrome de Stevens-Johnson. A desordem desenvolve na forma de manchas eritematosas vesiculosas que evoluem dentro de horas para áreas extensas de necrose da pele, com perda de camadas da epiderme. As lesões podem também iniciar com exposição da mucosa oral. Áreas da pele irão facilmente desnudar durante o exame físico. Pródromo de 1-3 dias com febre alta, dor de garganta, conjuntivite e pele sensível é freqüentemente notado. Esta doença severa mostra alta taxa de mortalidade (entre 30 e 70%). Sepse bacteriana ou desequilíbrios de fluidos e eletrólitos podem freqüentemente causar a morte do paciente. Drogas causadoras incluem agentes antiinflamatórios (AINE), sulfonamidas, anticonvulsivantes, penicilinas, tetraciclina e doxiciclina.

 

Fonte:

 

http://www.health-portal.net/doena/alfabtica/index_prt.html?disease=149

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos