Cardiologia/Coração/CirurgCardíaca - Anti-inflamatórios e o risco de enfarte e AVC
Esta página já teve 117.121.467 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.649 acessos diários
home | entre em contato
 

Cardiologia/Coração/CirurgCardíaca

Anti-inflamatórios e o risco de enfarte e AVC

27/01/2011

Anti-inflamatórios podem aumentar risco de enfarte e AVC


Resultados de uma meta-análise realizada por investigadores suíços e divulgada recentemente no site do British Medical Journal indicam um aumento de risco de enfarte e AVC em pessoas que tomam analgésicos e anti-inflamatórios não-esteróides – principalmente para o controlo da artrose, avança o site Agora MS.

Depois de analisar 31 estudos clínicos, que envolveram mais de 100 mil doentes, os investiogadores chegaram à conclusão de que medicamentos usados no tratamento de doenças crónicas e dolorosas aumentam as probabilidades de doenças cardiovasculares.

Já retirado do mercado, o Vioxx® foi considerado o mais agressivo. O ibuprofeno, também utilizado por quem sofre de cólicas e cefaleias, foi associado a um risco três vezes maior de sofrer um derrame. O etoricoxib e o diclofenaco também foram associados a maior risco de morte cardiovascular. Embora o risco absoluto de eventos cardiovasculares em pessoas que fazem uso de anti-inflamatórios não-esteróides seja considerado baixo, o naproxeno foi considerado o menos prejudicial dos compostos avaliados.

Na opinião do professor Peter Juni, da Universidade de Berna (Suíça), pessoas que fazem uso esporádico desses medicamentos não devem ficar alarmadas. No entao, pacientes idosos que fazem uso contínuo dessas substâncias para controle da dor músculo-esquelética devem consultar os seus médicos sobre riscos e benefícios.

 

 

Fonte:

 

http://www.rcmpharma.com/news/11637/15/Anti-inflamatorios-podem-aumentar-risco-de-enfarte-e-AVC.html

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos