Infecto-contagiosas/Epidemias - Comité da UE apoia a aprovação do Victrelis® da MSD para a hepatite C
Esta página já teve 115.766.084 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.702 acessos diários
home | entre em contato
 

Infecto-contagiosas/Epidemias

Comité da UE apoia a aprovação do Victrelis® da MSD para a hepatite C

23/05/2011
23/05/2011 - 11:16
 

A MSD anunciou sexta-feira que o Comité de Medicamentos de Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) emitiu um parecer favorável recomendando a aprovação do Victrelis® (boceprevir) para o tratamento da hepatite C. "Se aprovado, o boceprevir representaria o primeiro de uma nova classe de medicamentos conhecidos como inibidores da protease do HCV ", disse Peter Kim, chefe dos laboratórios de investigação da companhia, citado pelo site FirstWord.

 

A MSD explicou que a recomendação do CHMP é para o uso de Victrelis® em combinação com a terapia padrão de alfa peguilado e ribavirina para adultos com infecção pelo genótipo 1 que não tenham recebido tratamento ou não responderam a outras terapias. A decisão baseou-se em dados dos dois ensaios de fase final SPRINT-2 e RESPOND-2, que mostraram que cerca de dois terços dos dientes que receberam o medicamento em combinação com o tratamento padrão apresentaram uma resposta virológica significativamente mais sustentada, em comparação ao tratamento padrão sozinho.

 

O tratamento foi aprovado pela FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) para o tratamento de doentes com hepatite C no início deste mês, com analistas a apontar para vendas do produto de mais de mil milhões de dólares. A MSD também assinou recentemente um acordo com a Roche para co-promover o Victrelis® nos EUA.

 

Fonte:

 

http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/ue-recomenda-aprovacao-do-benlysta-da-gsk-e-human-genome-sciences_234

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos
 
Hacked by
#TeaMGh0sT

~ DB GOT DROPPED ~