Antienvelhecimento/Longevidade - Envelhecimento - Curiosidades
Esta página já teve 114.426.174 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.800 acessos diários
home | entre em contato
 

Antienvelhecimento/Longevidade

Envelhecimento - Curiosidades

11/07/2003

 

·            Pesquisadores americanos experimentaram um produto novo para tratar ferimentos nas pernas de diabéticos que, pelas características da doença, demoram a cicatrizar: uma pele artificial, criada a partir de colágeno bovino e células humanas da pele. Batizado de Apligraf, o "tecido" foi testado em 208 pessoas que estavam com machucados nas pernas. Em 56% deles, as feridas fecharam.

    

  •     Depois de anos acompanhando mais de 65 mil pessoas, médicos noruegueses constataram que as mulheres sofrem mais que os homens com os efeitos do cigarro, apresentando o dobro de probabilidade de desenvolver problemas respiratórios, como chiados, falta de ar e tosse crônica, e mais tendência a asma. A razão seria o menos tamanho das vias aéreas femininas, que permitem maior acúmulo de substâncias nocivas nos pulmões.

 

  •     Depois de anos e anos sendo rotulado como vilão, o ovo acaba de receber um atestado de boa conduta. Segundo pesquisa realizada pela Associação Dietética Americana, com mais de 15 mil indivíduos, comprovou-se que a ingestão de 4 ou mais ovos por semana não provoca aumento dos níveis de colesterol no sangue. Contudo, é preciso tomar cuidado para não ultrapassar os limites aceitáveis de gordura
  •     Estudo realizado recentemente pela Faculdade de Medicina de Yale, nos EUA, demonstra que a acupuntura é eficaz no combate à dependência da cocaína. A técnica foi aplicada em pontos localizados nas orelhas de 82 pacientes. Mais da metade dos dependentes submetidos à acupuntura apresentaram testes negativos da droga na última semana do tratamento.

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos