Vascular/Cirurgia Vascular/Circulação - Trombose Vascular e Infecção Aguda por Citomegalovírus em Pacientes Imunocompetentes
Esta página já teve 116.654.359 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.676 acessos diários
home | entre em contato
 

Vascular/Cirurgia Vascular/Circulação

Trombose Vascular e Infecção Aguda por Citomegalovírus em Pacientes Imunocompetentes

15/07/2003

 03 de Junho de 2003.

A infecção aguda pelo citomegalovírus (CMV) em pacientes imunocompetentes é comum em todo o mundo, com taxas de soroprevalência de 40-100%, dependendo do país, das condições socioeconômicas e da idade do paciente.

A infecção é em geral assintomática, porém a infecção aguda pelo citomegalovírus é ocasionalmente revelada por febre prolongada, linfadenite cervical e artralgia e mais raramente apresenta pneumonia, miocardite, pericardite, colite e anemia hemolítica.

Num artigo publicado recentemente no Clinical Infectious Diseases, os autores objetivaram relatar dois casos de infecção aguda pelo CMV em adultos imunocompetentes que apresentaram complicações por trombose venosa com embolismo pulmonar. Os autores também fizem uma revisão de casos previamente relatados de trombose vascular e discutem a propensão do CMV em induzir lesão vascular associada à trombose.

Vascular Thrombosis and Acute Cytomegalovirus Infection in Immunocompetent Patients: Report of 2 Cases and Literature Review - Clinical Infectious Diseases

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos