Stress/estresse - Stress 2
Esta página já teve 115.931.793 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.695 acessos diários
home | entre em contato
 

Stress/estresse

Stress 2

00/00/0000

Estresse

Afinal, estresse precisa de tratamento médico?

Quando nos deparamos com uma situação estressante, os batimentos cardíacos se aceleram, a musculatura fica tensa, a pressão arterial aumenta e suamos frio. Todos essas alterações, porém, devem passar logo que nos vemos livres desse fator de tensão. Se esses sintomas persitirem, é hora de procurar seu médico.

Sinais de estresse, tais como distúrbios no sono, irritabilidade, ansiedade, alteração de apetite, dificuldade de concentração e vigilância constante podem indicar se sua saúde está sendo prejudicada. Mas isso não significa que o estresse seja uma doença, em si.

Segundo Renério Fraguas Junior, médico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, "o estresse do dia-a-dia é uma situação, somente o estresse pós-traumático pode ser considerado um transtorno psiquiátrico". De qualquer forma, o psiquiatra aconselha consultar um médico assim que se perceber que os sintomas do estresse estão se prolongando demais.

O ideal é procurar um clínico geral, um cardiologista ou qualquer médico de sua confiança para que ele possa encaminhar você a um especialista no assunto se julgar necessário, seja ele um psiquiatra ou um psicólogo.

Thais Gurgel/Redação Terra


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: dra. shirley de campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos
 
Hacked by
#TeaMGh0sT

~ DB GOT DROPPED ~