"Nurse's Health Study" é o nome de um estudo realizado pela Universidade de Harvard que comprova os benefícios associados ao consumo de suplementos à base de vitamina C para a saúde feminina. Cientistas acompanharam durante 16 anos, um grupo de 85 mil mulheres que ingeriram suplementos à base do antioxidante. Os resultados do estudo mostraram que as mulheres que ingeriram maiores doses do micronutriente tiveram redução de até 27% no risco de desenvolverem doenças do coração. Os mesmos resultados não foram obtidos em pessoas que fizeram ingestão da substância somente através de fontes naturais como frutas e vegetais. Outra descoberta feita pela equipe de pesquisadores é a existência de uma propriedade preventiva no ácido ascórbico contra a degeneração macular.
Folha de São Paulo Online