Tratamento dentário pode reduzir partos prematuros, diz estudo
Os riscos de parto prematuro para a mulher podem reduzir significativamente com um simples tratamento dentário, é o que sugere um estudo publicado no Journal of Periodontology. Segundo o estudo, a infecções peridontais graves levam a um aumento na produção de prostaglandina, uma das substâncias que podem induzir ao parto. O estudo avalia que cerca de 84% dos nascimentos prematuros poderiam ser reduzidos a partir de um bom tratamento dentário. Bebês prematuros são mais propensos a desenvolverem problemas pulmonares e gastrointestinais, e a manifestar a perda de audição e visão ou de morrer.
Jornal Último Segundo