|
A edição de novembro da revista Journal of Agricultural and Food Chemistry traz um estudo sobre um elemento encontrado no café que pode ajudar na prevenção do câncer de cólon, o segundo maior tipo de câncer em número de mortes nos Estados Unidos. De acordo com o estudo, o café possui um componente antioxidante capaz de estimular a atividade de enzimas de fase II que parecem proteger contra o câncer de cólon. Os pesquisadores avaliam que o metilopiridinio seja encontrado quase exclusivamente no café e seus derivados, não apresentando quantidades significativas em outros alimentos e bebidas. O estudo sugere que os extratos de café possam estimular substancialmente os níveis de atividade das enzimas de fase II, e que, como foi verificado na experiência, a atividade seja proporcional à dose, quanto maior quantidade, maior o estímulo.
Terra Notícias Online
IMPORTANTE
- Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
- As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
|