Drogas/Vício - Mistura bombástica
Esta página já teve 116.609.770 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.679 acessos diários
home | entre em contato
 

Drogas/Vício

Mistura bombástica

31/10/2003

A mistura entre a cocaína e produtos químicos, como a xilocaína, aumenta a possibilidade de os usuários sofrerem ataques cardíacos e intoxicações, segundo especialistas no atendimento a usuários de drogas no Estado, ouvidos pelo JB. Segundo eles, o uso contínuo desses produtos leva a graves conseqüências.

- A dependência química é causada pela cocaína. O problema é que intoxicações, alterações respiratórias e mudanças no quadro cardiovascular vêm do uso contínuo dessa droga misturada. As conseqüências são graves - analisou a professora Magda Vaissman, do Instituto de Psiquiatria da UFRJ.

Segundo ela, a xilocaína, que é um anestésico, é um dos principais responsáveis na mistura para alteração cardiovascular. Os policiais federais também encontraram outros produtos químicos que seriam misturados à droga como benzocaína, bicarbonato de sódio e procaína. As investigações da Polícia Federal indicaram que viciados chegaram a consumir cocaína do Morro do Cavalão, em Niterói, misturada a cerca de 80% de produtos químicos.

- Essa mistura quer fazer apenas que a quantidade de cocaína renda. Não aumenta o vício mas prejudica outros órgãos. O pulmão é um deles - conta a psicóloga Marlúcia Vam der Put, assessora técnica da presidência do Conselho Estadual Antidrogas lembrando que traficantes oferecem droga pura para eliminar os viciados que não pagam.

- Eles não estão acostumados com o grau de pureza e chegam rápido à overdose - afirma Marlúcia.

Jornal do Brasil 08/10/2003



IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos