Drogas/Vício - Dependentes químicos ganham centro de tratamento em Feira de Santana
Esta página já teve 115.741.325 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.703 acessos diários
home | entre em contato
 

Drogas/Vício

Dependentes químicos ganham centro de tratamento em Feira de Santana

31/10/2003

Os usuários de drogas que buscam tratamento em Feira de Santana já podem contar com o Centro de Atenção Psicossocial ao Usuário de Álcool e Drogas (Caps AD), inaugurado na última sexta-feira. A unidade, que está funcionando na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao cruzamento com a Avenida João Durval, presta atendimento ambulatorial às pessoas que queiram deixar o uso de álcool e de outras drogas. O trabalho é totalmente gratuito, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Caps AD, que recebe o nome do ex-secretário municipal de Saúde Gutemberg Almeida, foi inaugurado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho em solenidade com a participação do homenageado, do secretário de Saúde do estado, José Antônio Rodrigues Alves, e da secretária de Saúde do município, Zênia Araújo, entre outras autoridades.

A unidade tem capacidade para atender, simultaneamente, 190 pessoas, sendo 40 de forma intensiva, com 16 sessões ao mês; 60 semi-intensivas, com cinco sessões durante um mês. Já um número de 90 pessoas consideradas em quadro não intensivo terão apenas duas sessões a cada período de 30 dias. O Centro de Atenção Psicossocial funciona em horário integral, com uma equipe multiprofissional, contando com clínico, psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional e assistente social.

Correio da Bahia 02/10/2003


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos
 
Hacked by
#TeaMGh0sT

~ DB GOT DROPPED ~