Vascular/Cirurgia Vascular/Circulação - Varizes e tratamentos
Esta página já teve 115.942.910 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.698 acessos diários
home | entre em contato
 

Vascular/Cirurgia Vascular/Circulação

Varizes e tratamentos

02/11/2003

As varizes são veias que se dilataram e ficaram tortuosas. As formas que as varizes podem se apresentar são as seguintes: minúsculas linhas avermelhadas serpentinosas (telangiectasias), ou mais calibrosas azuladas (varizes de médio calibre) ou ainda com nódulos que saltam o plano da pele (varizes de grosso calibre).
É
mais comum aparecer varizes nas mulheres, devido à influência dos hormônios sexuais femininos, gravidez, e menor massa muscular que os homens. O fator genético também influência o aparecimento de varizes. Algumas pessoas que se apresentam vários casos de varizes na família, o risco de apresentá-las é bem maior.
Os tratamentos são feitos de acordo com o grau de desenvolvimento da variz. Portanto, é fundamental procurar o angiologista para fazer uma avaliação e saber em que estágio se encontram suas varizes.

Tipos de tratamento utilizados:

 - Escleroterapia (Aplicações): Antes temida devido aos riscos de ulcerar ou deixar manchas escuras no local da aplicação e além de muito dolorosos. Hoje em dia, são de maior segurança sem tais riscos, visto que os métodos utilizados evoluíram, bem como as soluções esclerosantes que são menos cáusticas .
 -
Métodos de Escleroterapia: Aplicações com solução esclerosante injetável são ainda as mais utilizadas, principalmente nas varizes de pequeno calibre com bons resultados.
 -
Aplicações sem injeção, por radiofreqüência, são utilizadas principalmente para as varizes de tamanhos minúsculos (telangiectasias), também com muito bom resultado. Aplicações com Laser são utilizadas em varizes de pequeno calibre e telangiectasias, até em face e remoção de tatuagens, já sem deixar manchas hipocrômicas e com pouco risco de seqüelas, quando utilizados aparelhos de última geração computadorizados.
 -
Microcirurgia de varizes: As microcirurgias são realizadas com freqüência pelos angiologistas para as varizes de médio calibre, que são aquelas em que já não se deve aplicar esclerosantes ou laser, devido a um maior risco de hiperpigmentação. A cirurgia pode ser feita até em ambulatório com anestesia local e utilização de agulhas "topo tricô", para a retirada das varizes por minúsculas incisões feitas também por agulha , havendo, normalmente, necessidade de suturas.

Guia Prático de Diagnóstico e Tratamento

 
www.polosaude.com
Fone: 81-9282 7985


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos
 
Hacked by
#TeaMGh0sT

~ DB GOT DROPPED ~