Antienvelhecimento/Longevidade - Será que alguns alimentos aceleram o envelhecimento, enquanto outros o revertem?
Esta página já teve 115.011.386 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.740 acessos diários
home | entre em contato
 

Antienvelhecimento/Longevidade

Será que alguns alimentos aceleram o envelhecimento, enquanto outros o revertem?

12/01/2004

A ciência diz que sim! Com a colaboração do Dr.Jonh La Puma, o Dr. Michael Roizen - autor do best-seller Idade Verdadeira, publicado pela Editora Campus, livro que mostra como reverter o envelhecimento a partir de mudanças no estilo de vida - desenvolveu um programa alimentar antienvelhecimento que o ajudará a viver mais e a ter mais juventude.
A Dieta da Idade Verdadeira examina os fatores relacionados à alimentação que, segundo várias pesquisas, podem acelerar o envelhecimento.

Exatamente como em Idade verdadeira, este livro apresenta um teste que indica como nossos hábitos alimentares afetam nossa idade verdadeira. Depois de saber qual sua idade fisiológica, você poderá rejuvenescer experimentando algumas das 51 escolhas alimentares e estratégias redutoras da idade. Em A Dieta da Idade Verdadeira, o leitor encontrará orientações simples, dicas para preparar seus alimentos, um cardápio para duas semanas com refeições que você pode preparar em dez minutos ou menos e vinte receitas fabulosas que reduzem sua idade verdadeira a cada mordida

Os Drs.Roizen e La Puma avaliam as dieta mais famosas e mostram quais delas podem de fato ajudá-lo a emagrecer e quais causam envelhecimento precoce. Melhor ainda: eles dizem como modificar as dietas mais famosas, incorporando estratégias e alimentos redutores da idade.

EIS ALGUMAS DAS 51 ESCOLHAS E ESTRATÉGIAS ALIMENTARES CAPAZES DE REDUZIR SUA IDADE FISIOLÓGICA:

*Ao comer peixe três vezes por semana, você elimina 3,4 anos de sua idade verdadeira.
* Ao ingerir cinco ou seis nozes antes da refeição, você se sente saciado mais rápido e por mais tempo. As mulheres ficarão 3,4anos mais jovens e os homens, 4,4 anos.
* Ao consumir alimentos ricos em flavonóides, como macã, cebola, brócolis, alho, chocolate e uva diariamente, você pode ficar 3,2 anos mais jovem.
* Ao substituir margarina pelo azeite e a maionese ou creme de leite pelo molho de tomate, você pode ficar até 6,1 anos mais jovem.
* Ao tomar as vitaminas certas, na hora certa, com um pouco de gordura, você pode ficar ate 4 anos mais jovem do que se tomar um suplemento de vitaminas e minerais comum com água pela manhã.

Os Autores

MICHAEL F. ROIZEN
, M.D., é especialista em medicina interna e chefe do departamento de Anestesia e Tratamento Intensivo da Universidade de Chicago. Há doze anos faz parte da lista dos melhores médicos dos Estados Unidos. É autor do best-seller Idade Verdadeira, publicado pela Editora Campus.

JOHN LA PUMA, M.D., é especialista em medicina interna e professor de nutrição do Kendall College e da Escola de Artes Culinárias em Evanston, lllinois. Dirige a C.H.E.F. Clinic.


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos